quarta-feira, 11 de maio de 2011

Triste Realidade!

Desde pequenos crescemos vendo televisão e ouvindo sobre ela. Sempre estava presente na sala, no quarto, até na hora do almoço e do jantar, ocupando destaque nas nossas casas. Quem nunca assistiu televisão quando criança? Parece ridículo ouvirmos isso e, até muito triste, sabermos quanta influência uma televisão exerce sobre as pessoas e perceber que muitas não fazem nada contra isso, justamente por falta de conhecimento sobre a manipulação que a televisão exerce.

O fato é que a idéia principal à época de sua criação era criar um meio de comunicação em massa capaz de trazer democracia cultural e informativa para os telespectadores. Mas pode-se notar que, hoje, esta realidade está muito distante. “As maiores e melhores conquistas da ciência humana são utilizadas para destruir a própria humanidade”

A televisão passou a ser o meio de comunicação mais influente e capaz de agir na alienação do ser humano fazendo-o, ao contrário de sua idéia inicial, retroceder no que diz respeito à sua capacidade reflexiva e interpretativa. Ela transformou-se num mero instrumento para se ver, esquecendo-se da qualidade do que se está falando ou mostrando
.
Isto só confirma que a televisão passou a produzir nossos costumes, gostos, hábitos, maneiras diferentes de se portar diante da sociedade; subconscientemente a televisão passou a pensar por nós, a comandar nosso lado psíquico dizendo o que e como devemos pensar e agir, tornando-se o centro da realidade, valores e definições sobre o que é certo e errado, resultando, portanto neste comodismo e alienação que impede que o homem faça sua própria reflexão de mundo de fazer nossas próprias críticas.

Hoje nossos filhos e netos estão sendo criados em cubículos, casas com 50, 60 metros quadrados, quando muito. Não podem brincar na rua devido a violência que impera nos centros urbanos. Pais aflitos trabalham arduamente para pagar a conta do suposto conforto dos filhos. As mães que deveriam estar cuidando e os educando, já não podem e não o fazem mais, devido a constante e insana luta do dia-a-dia para pagar a conta de tantas bugigangas e tantos modismos que a Televisão nos empurra goela abaixo. Eles são criados por avós, tias, empregadas, vizinhas e por aí vai e a frase que mais se houve dentro de casa é: Fica quieto! Vai ver Televisão! Ou pior ainda, Não vai ver Televisão! Se não comer, se não fizer o dever de casa, se não se comportar... A Televisão aqui soa como Prêmio!
Como pedir a uma criança saudável que fique quieta?! Que fique assistindo Televisão trancada num cubículo, num quarto ou numa sala 3x3 ou 4x4?!  

Somente alienando a mente desta criança.
É justamente isso que a Televisão faz!

Proteja seus filhos, sua família. 

Diga NÃO a este tipo de controle e alienação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.